A vida do Futuro Ditador Paraquedista

Eduardo Vieira
2 min readApr 13, 2020

--

(Eduardo Vieira — 13/abr/2020)

Oráculo de Delfos, Grécia.

Essa pandemia permitiu a revelação do que eu resolvi chamar de Futuro Ditador Paraquedista. Para simplificar vou me referir a eles pela sigla no restante do texto.

Então, esses FDPs são paraquedistas porque venceram saltando de paraqueda nas últimas eleições, com a bandeira do Brasil e usando o nome do Bolsonaro. Na falta de opções melhores acabaram chegando ao poder. E aí se dá o verdadeiro teste de caráter de uma pessoa.

Curiosamente um fenômeno similar aconteceu com os dois principais FDPs. Ao se verem de posse das forças policiais e da possibilidade de controle de milhões de pessoas, eles passaram a ter sonhos bizarros.

Dorito Frangolini, FDP eleito por São Paulo, começou a sonhar que era Calígula, o imperador devasso de Roma. Uma noite teve um sonho particularmente vívido onde tinha mandado fazer uma piscina gigante no meio do Ibirapuera, já então fechado para seu uso particular. Encheu-a de doce de leite e algumas dezenas de atores pornô marombados vestidos de noivas. Acordou com taquicardia e escapou de um infarto por pouco.

Já o FDP do Rio de Janeiro, Adolf Auschwitzel, curiosamente sonhava em ser Benito Mussolini, pela semelhança física. Claro que faltou a ele ler as revistas em quadrinhos do Demolidor mas cada um vive com as referências de que dispõe. Em seus sonhos ele chegava em comícios gigantescos de helicóptero e, com impossível agilidade, saltava no palanque, dava um mortal e fazia uma dancinha bizarra enquanto era aplaudidíssimo pela multidão. Sempre acordava quando percebia que na realidade ninguém estava rindo.

Ambos os FDPs sofriam da mesma ilusão estranhíssima. Imaginaram que, se apertassem o cinto do povo, causando a quebradeira geral dos pequenos empresários, o desemprego e a fome, isso aumentaria sua popularidade a níveis olímpicos. A explicação para tal delírio fica para outro post. Mas existe!

Em pleno exercício de seu poder, os FDPs se dedicam a oprimir o povo ao máximo, chegando a gerar revolta até entre os responsáveis pela opressão. Maltratam velhinhos enquanto soltam e paparicam bandidos.

Esta semana foram juntos ao famoso Oráculo de Delfos, na Grécia. A sacerdotisa os recebeu separadamente e sussurrou em seus ouvidos o vaticínio sobre seus futuros.

Corre a lenda que Auschwitzel está desde então trancado no seu quarto em posição fetal enquanto Frangolini tomou uma overdose de botox e encontra-se temporariamente paralisado.

Veremos o que farão quando se recuperarem, é dura a vida de um FDP.

--

--

Eduardo Vieira
Eduardo Vieira

No responses yet