Acharam os Sleeping Giants no Brasil
(Eduardo Vieira — 12/nov/2020)
Sleeping giants é uma nova forma de censura aos conservadores. Eles operam através de pressão anônima a empresas que permitem a veiculação de anúncios de suas empresas em sites conservadores. Esses anúncios usualmente são gerenciados por terceiros como AdSense do Google.
Ou seja, uma empresa paga o Google para veicular um anúncio. O Google então o coloca em áreas previamente reservadas de determinados sites. Eventualmente um anúncio de uma empresa é colocado num site conservador e é visto. Isso gera receita para o site onde o anúncio apareceu.
O mesmo ocorre no YouTube. Aqueles anúncios que infernizam a nossa vida e tornam a geração de conteúdo viável são colocados lá pelo Google, que é o dono do YouTube. E o dono do canal recebe dinheiro quando um anúncio de uma empresa aparece no vídeo que alguém está assistindo.
Mas existem formas de se customizar o anúncio, tanto de um lado quanto de outro. E o anunciante pode fornecer uma blacklist, sites onde o seu anúncio não pode aparecer.
Qual a estratégia desses canalhas? Eles perturbam empresas cujos anúncios tenham aparecido nos sites que eles estão perseguindo. Usualmente perseguem um ou dois por vez porque é mais eficiente.
Digamos então que o site do Gazeta do Povo, por exemplo, que está sendo atacado por esses vilões agora mesmo, tenha anúncios de dez empresas diferentes. Os desgraçados pressionam as dez para que incluam o site da Gazeta nas suas blacklists. Fazendo isso com sucesso vai ocorrer uma redução no número de anúncios que aparecerão e portanto uma redução na receita.
Outras vezes eles atuam tentando o bloqueio de uma conta em um servi;co de pagamento, como fizeram com o professor Olavo de Carvalho. O PayPal, mecanismo controlado por um esquerdista dos piores, cancelou a conta do professor. Assim ele não pode mais receber as assinaturas dos seus cursos por esse método.
Observem um detalhe, por favor. Nada disso deveria funcionar num mundo normal, onde todos respeitassem o mesmo pacto social. Que empresa levaria a sério um pedido absurdo de boicote feito por uma organização anônima que pode ter meia dúzia de integrantes? Ninguém. Todavia a pressão tem funcionado. Isso ocorre porque uma parte das pessoas no Ocidente abandonaram o pacto civilizacional firmado e confirmado por séculos e que nos trouxe até aqui. Sua moral desvaneceu-se e seu pensamento torna-se quase incompreensível para nós, a ponto de não conseguirmos facilmente detectar a maldade ou o erro de suas ações.
Mas…
O segredo dessa gente reside no seu anonimato. Evidentemente, pois o que fazem deve ser absolutamente ilegal. Não se pode perseguir pessoas e coagir empresas a fazer coisa alguma. Esse tipo de ataque direcionado é provavelmente criminoso.
E eis que esse anonimato está por um fio, ao menos aqui no Brasil. Todos sabemos que o esquerdista não prima pelo cérebro. E é evidente que os Sleeping Giants são esquerdistas, pois apenas esses romperam o pacto civilizacional, como descrevi acima.
Um perfil que sigo no Twitter, o Caio da rede Conservative Core (no Twitter @CanalCCore2), descobriu que as ações digitais do Sleeping Giants estão partindo da mesma máquina que hospeda diversos sites. Dentre esses destaca-se a nossas.org, rede de ativismo da pior qualidade. Ruptura civilizacional? Está tudo aqui. Além deste site estão outros como a rede minha cidade. Tem meurio.org.br, meu recife, minhasampa, minhacampinas e muitas outras. Outro site presente é o redesolidaria.org.br. Tudo porcaria esquerdista das piores.
Tudo isso na mesma máquina. No mesmo computador, um servidor remoto da Amazon AWS.
Achar o responsável por essa perseguição covarde tornou-se muito mais fácil. Agradeço ao Caio, da ccore.org por este inestimável trabalho de exibição da verdade.
Espero que aqueles imbuídos do poder investigativo e punitivo atuem em defesa da nossa democracia, da nossa sociedade, da nossa civilização. Urge acabar com o poder e a liberdade dos inimigos do Ocidente.