Não parar, não retroceder, não precipitar¹

Eduardo Vieira
4 min readMay 20, 2020

--

(Eduardo Vieira — 20/mai/2020)

Nestes últimos dias tivemos algumas notícias que, se agrupadas, nos permitem fazer uma leitura bem interessante do momento atual. A frase que escolhi para título deste post tem total convergência com essa análise.

Nos EUA, Obama começa a ter sua batata assada em forno quente. As revelações que afloram são como aguilhões perfurando o fino mas persistente véu de irrealidade que boa parte da sociedade insiste em usar sobre seus olhos.

Ainda nos EUA, Trump mais uma vez mostra sua coragem indômita e se declara usuário de hidroxicloroquina como medida preventiva contra o vírus chinês. A despeito de seus usuais (e cada vez mais ridicularizáveis) detratores, a medicina americana não pode ser dispensada com facilidade. Foi mais um prego pesado a fechar o caixão da histeria pandêmica.

Aqui no Brasil diversos fatos nos dão motivos para crer no Sol brilhante do Amanhã. Porque ele vai brilhar, como sempre acontece após as tempestades.

Em Brasília testemunhamos a ação espontânea e irrefreável do povo brasileiro em defesa do direito do nosso presidente eleito efetivamente governar. Uma demonstração prolongada e histórica de democracia e senso cívico.

Nos estados liderados pelos vilões que resolveram usar a tragédia da pandemia para seu benefício pessoal a corda começa a dar mostras de estar esticada demais.

Protestos relevantes, carreatas gigantescas e confronto persistente em todas as instâncias trazem sérias dificuldades para os planos nefastos desses vermes totalitários.

No último episódio, ocorrido ontem, o débil mental chamado Renan Ferreirinha, excrescência socialista eleita por conseguir camuflar sua essência em um discurso canalha e malemolente, enganando muita gente, tentou fazer aprovar um projeto de lei tão nocivo quanto absurdo.

Uma parte minúscula da população carioca se mobilizou para protestar e assim permitiu que o real caráter do governador ficasse às claras. Ao autorizar soldados destacados da PM a soltar bombas, gás lacrimogêneo e spray de pimenta sobre um grupo de 15 idosas e mais dez cidadãos mais jovens, todos em atitude absolutamente pacífica, Auschwitzel cruzou uma linha muito importante. Ele nunca conseguirá apagar a vergonha e a covardia que ficaram claras e evidentes na mente do povo carioca.

Confesso que fiquei muito orgulhoso de lá estar, entre aquela gente corajosa. Nada de realmente grave aconteceu, no fim das contas, mas isso se deve mais ao acaso que à boa vontade dos agentes da repressão ditatorial. Lançaram o gás contra o vento e pude assistir divertido ao lacrimejar dos olhos da polícia, como que chorando pela sujeira feita à imagem da corporação.

Sempre digo que em qualquer grupo humano encontram-se 5% de psicopatas e tenho absoluta certeza de que foi esse o critério para seleção de pessoal para aquela ação. Destaco o perfil do líder da tropa na área, o tenente-coronel Antonio Ludogero da Silva Neto. O cidadão é nada menos que PSOLISTA!!! Em suas redes sociais foram encontradas postagens bizarras, indignas de qualquer liderança, que dirá de uma força policial.

Evidentemente seria necessário alguém com essa estrutura ideológica, que invariavelmente desemboca no desvio do caráter quando levada do campo das idéias para o campo das ações. O comandante Ludogero declarou bem na minha frente que faria o que fosse necessário para dispersar o agrupamento, citando o STF e a bizarrice da menina mimadinha Fucks. E assim o fez, com um desprezível guardinha (tenho respeito pela farda mas nenhum por vermes fardados) jogando spray de pimenta em cima de três velhinhas. Agora terá que se entender com a Corregedoria.

Mas o que isso tem de bom, pergunta-se o leitor que ainda acredita que não me perdi em meu raciocínio?

Ora, os vilões estão acuados e desesperados. Neste momento o Reino Unido realiza compra de 35 milhões de libras em hidroxicloroquina e se junta aos diversos países que conseguiram romper a resistência destrutiva da esquerda. Essa batalha foi vencida e em breve a guerra da pandemia terá o mesmo desfecho.

Todo o esforço totalitário causará um tremendo tiro pela culatra. Esse ferreirinha não conseguirá enganar mais ninguém que não seja um completo idiota pois acabou de enterrar sua carreira política. E o melhor é que ele não sabe disso, não faz nem idéia.

Em Brasília personagens como Tábata Abissal e um assecla coleguinha de Renova BR tentam com o apoio do chorume midiático mais fedorento censurar o WhatsApp.

Ferreirinha teve seu espasmo totalitário destruído por uma votação acachapante onde o único voto favorável foi o dele próprio. Vergonha para entrar para a história não fosse a insignificância do seu protagonista. Tábata e os demais Lemann-monsters sofrerão o mesmo choque de realidade.

O Mal em desespero é sinal INEQUÍVOCO de vitória. A nós, agentes do Bem, escorados na Família, na Pátria e especialmente em Deus cabe apenas a humildade, a resignação com as dores e a persistência, sempre ela, firme, sem holofotes nem perfumes mas justamente por isso inquebrantável.

Sigamos o conselho do professor Olavo de Carvalho e a vitória será nossa.

Obrigado a todos, muito obrigado.

(1) — Frase de Paulo Mercadante, citada por Olavo de Carvalho

--

--

Eduardo Vieira
Eduardo Vieira

Responses (1)