Uma grande oportunidade
Eduardo Vieira — 03/ago/2022
Durante a última década, especialmente, a sociedade vêm sendo alvo de um grande e implacável ataque aos seus fundamentos mais preciosos, com destaque para a família.
Desde a corrupção de personagens de clássica característica valorosa e masculina até a inserção exagerada da mulher como única fonte de valores (e estes ainda por cima distorcidos), o meio artístico e cultural parece estar empenhado numa grande jihad contra tudo o que acreditamos, contra no nosso modo de vida.
Mas de fato sabemos que, tal qual a pequena aldeia de irredutíveis gauleses na Armórica, nem todo o meio artístico foi conquistado pelos regressistas. E cada obra desses resistentes é aclamada com furor pelo público, em sua maioria alheio ao feroz combate que é travado nos estúdios, teatros e bilheterias.
Vejam o exemplo recente de Maverick, com o Tom Cruise. Ou as incríveis obras do Clint Eastwood, comom Gran Torino. Sim, a conquista ainda não se completou. Ainda. Aqui está o que você pode fazer para participar mais ativamente desse combate e também para desestimular o professor do seu filho, sobrinho ou neto a ensinar ao garoto que ele deve usar saia e beijar meninos, desde os seis anos.
Se você é um empresário, você deve usar em sua gestão de uma dose usualmente salutar de pragmatismo e foco em resultados diretos. Essa doutrina, diretamente enraizada no liberalismo, fornece ao empresariado a visão perfeita para permitir a degradação completa que testemunhamos ao nosso redor e que citei minimamente acima.
O conceito de capitalismo algo selvagem nos trouxe até aqui. Porque este, na prática, programou o nosso lado a sair do campo de batalhha, enquanto o outro lado investe o que tem e o que não tem (esse é roubado de nós mesmos) justamente na cultura.
Como dizia o grande, enorme Chesterton, cabe a todos nós agir em diversas esferas sem focar exclusivamente na economia. Em caso de dúvidas quanto à sapiência dessa visão, basta olhar ao redor ou reler os primeiros parágrafos deste texto.
“Então, finalmente, onde está a tal oportunidade?” — perguntaria um leitor já cansado de não ter as respostas imediatas, tal qual o empresário-padrão. Aqui está a resposta:
A cada dia diversas iniciativas culturais estão sendo pensadas, produzidas e lançadas. Cito como exemplo o trabalho do Mauro Ventura, do Luciano Cunha, da Brasil Paralelo (essa todos já conhecem), da Lumine TV (essa todos deveriam conhecer) e de muitos outros produtores brilhantes de ações culturais.
E temos, claro, o espetáculo A Grande Jornada do Homem, que estamos produzindo, Alana Figueiredo e eu. Precisando enormemente de patrocínio nesse momento, por sinal. E veja que situação especial nos encontramos.
Temos uma grande temporada agendada em SP, num teatro espetacular, bem posicionado e moderníssimo. Serão nada menos que 26 apresentação para um público estimado total de mais de 3.500 pessoas mas que pode cegar a 6.000 pessoas.
Estamos captando patrocínios para essa temporada. Com valores a partir de R$ 2.000,00 você pode colocar o nome da sua empresa em nosso vídeo de apresentação que roda a cada sessão ou mesmo em nosso material impresso e de divulgação online.
Essa, creia-me, é uma grande oportunidade para fazer a diferença no cenário cultural. Não só em termos diretos afetando a audiência imediata mas também em termos maiores. Um espetáculo dessa natureza não ficará desconhecido por muito tempo, posso garantir. E nosso projeto tampouco se restringe a essa ação, por melhores que sejam os resultados. Faremos uma versão circense para o interior, faremos quadrinhos e conteúdo audiovisual com a mesma qualidade e o mesmo estilo misturado de apresentar conteúdo que tanto encanta o público.
Entre em contato agora mesmo. Participe do nascimento dessa grande empreitada e ajude famílias do Brasil inteiro a ter mais qualidade no conteúdo disponível a seus filhos, seja na mídia ou nas escolas.
Compartilhe muito. Com o apoio do nosso time a vitória é certa.
Canais:
PIX: a chave é o email pix@professord.com.br
Email: contato@professord.com.br
WhatsApp ou mensagem: 012–99684–0154